Juraszek defende indicação em prol de microempreendedores

Sessão Ordinária 010O vereador Eugênio Juraszek utilizou a tribuna na sessão desta quinta-feira (02) para justificar sua indicação que sugere alterações nas taxas de alvarás e tributos municipais captados dos Micros Empreendedores Individuais, MEI. A intenção do vereador é diminuir estes valores. A indicação também recomenda adequações na emissão de alvarás provisórios conforme Lei Federal.

Segundo o vereador, Jaraguá do Sul possui cerca de 800 micro empreendedores individuais registrados e necessita de novas formas de incentivos aos pequenos empresários. Juraszek acredita que os altos valores cobrados em taxas para liberação de alvarás, por exemplo, precisam ser revistos. “São pedreiros, carpinteiros, pequenos comerciantes e prestadores de serviços”, relata. “Precisamos rever os custos e incentivar as pessoas a saírem da informalidade”, declara.

Eugênio Juraszek crê que o número de micro empresários do município pode ser triplicado com as alterações sugeridas. “Vou levar esse pedido aos conselhos municipais e ao prefeito Dieter”, afirmou.

O vereador Jair Pedri acredita que, além da indicação, é necessária maior celeridade nos processos de análises dos alvarás liberados para os micro empreendedores. Ele sugeriu que Juraszek também leve este pedido para o Poder Executivo.