Juraszek participa de reunião com secretaria da agricultura

DSC04619Aproveitando o espaço cedido à Palavra Livrem, o vereador Eugênio Juraszek informou que participará de uma reunião com a secretaria de agricultura para discutir a questão dos açougues de Jaraguá do Sul. Segundo Juraszek, com o fechamento de diversos açougues no interior do município, tornou-se necessária a elaboração de uma iniciativa que implante mini-açougues na cidade. “Temos a intenção de criar uma comissão para estudar a criação desse projeto”, comentou.

O vereador Amarildo Sarti concordou com Juraszek sobre a importância da discussão desse tema. Sarti comentou que sabe da existência de diversos empreendedores individuais no interior do município que possuem interesse em começar um negócio como esse. “O que precisa agora é o suporte da secretaria de agricultura”, disse. “É preciso que se deem as condições para que essas pessoas possam trabalhar visando a preservação ambiental e a conservação da saúde pública na lida higienizada das carnes”, completou.

O vereador Jair Pedri endossou a fala de Juraszek e apontou que é necessário ouvir o colono para poder atender adequadamente as suas demandas. Ele também pediu a elaboração de um requerimento para que o responsável pela secretaria de agricultura venha explanar sobre os assuntos pertinentes ao órgão na Câmara.