Lançamento do edital de duplicação da BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz mencionou, na abertura dos trabalhos da sessão de ontem, 25, o evento de lançamento do edital que prevê a contratação da empresa responsável pela duplicação da BR-280, ocorrido segunda-feira, no Cejas. O primeiro lote a ser duplicado contempla 14 km da rodovia, do entroncamento com a BR-101, no quilômetro 36,6, até o quilômetro 50,7, em Guaramirim, onde a BR-280 seguirá pelo contorno rodoviário de Jaraguá do Sul.

O evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ademar Possamai também comentou sobre o lançamento, no qual representou a Câmara de Vereadores. Para ele, a Acijs tem todos os méritos, por ter lutado por 20 anos pela duplicação da rodovia. No entanto, lamentou o fato de a Câmara de Vereadores somente ter sido mencionada na solenidade. “Temos que de fato resgatar isto. Poderia sim haver a participação na mesa da Câmara de Vereadores, pois aqui de fato as pessoas apresentam e fazem suas reivindicações”.