Líder de Governo destaca investimentos nas pontes

DSC09112O vereador Pedro Garcia, líder de Governo, discursou na sessão de ontem, 26, sobre a assinatura da ordem de serviço para construção da ponte que ligará os bairros Rau e Amizade. Ele destacou que as obras serão realizadas pela Engedal Construtora de Obras, de Palhoça, ao custo total de R$ 8 milhões.

Pedro Garcia lembrou que o prazo para pagamento do financiamento é de 36 meses, com carência de 12 meses para o início das parcelas. “Trata-se da ponte com a maior metragem quadrada da cidade: 3.230. Serão 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, quatro pistas para veículos e dois passeios”, disse. A obra deve iniciar em cerca de 60 dias e a previsão de entrega é de 16 meses.

O vereador também informou que recentemente foi assinada a ordem de serviço para a execução de obras no acesso à ponte do Cortume, entre os bairros Barra do Rio Molha e Jaraguá Esquerdo. O documento, segundo o parlamentar, prevê a prestação de serviços de engenharia e pavimentação asfáltica de 2.310,55 metros quadrados e a implantação de 130 metros de galeria de dois por três metros cada, no acesso pela Rua Walter Marquardt. O valor total da obra é de R$ 901 mil e a empresa Paviplan Pavimentação Ltda, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 150 dias para a entrega da obra. “ Duas obras importantes para a mobilidade urbana”,  frisou.