Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líder de Governo destaca investimentos nas pontes

COMPARTILHE

DSC09112O vereador Pedro Garcia, líder de Governo, discursou na sessão de ontem, 26, sobre a assinatura da ordem de serviço para construção da ponte que ligará os bairros Rau e Amizade. Ele destacou que as obras serão realizadas pela Engedal Construtora de Obras, de Palhoça, ao custo total de R$ 8 milhões.

Pedro Garcia lembrou que o prazo para pagamento do financiamento é de 36 meses, com carência de 12 meses para o início das parcelas. “Trata-se da ponte com a maior metragem quadrada da cidade: 3.230. Serão 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, quatro pistas para veículos e dois passeios”, disse. A obra deve iniciar em cerca de 60 dias e a previsão de entrega é de 16 meses.

O vereador também informou que recentemente foi assinada a ordem de serviço para a execução de obras no acesso à ponte do Cortume, entre os bairros Barra do Rio Molha e Jaraguá Esquerdo. O documento, segundo o parlamentar, prevê a prestação de serviços de engenharia e pavimentação asfáltica de 2.310,55 metros quadrados e a implantação de 130 metros de galeria de dois por três metros cada, no acesso pela Rua Walter Marquardt. O valor total da obra é de R$ 901 mil e a empresa Paviplan Pavimentação Ltda, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 150 dias para a entrega da obra. “ Duas obras importantes para a mobilidade urbana”,  frisou.