Lideranças marcam presença em posse de vereador

DSC08319O primeiro suplente do PSDB, Wilson Bruch, assumiu na tarde de ontem, 17, uma cadeira no Legislativo Municipal. Pelos próximos 30 dias, ele permanece na vaga do vereador Jair Pedri, que se licenciou para tratar de assuntos particulares, portanto, sem remuneração.

A posse ocorreu no plenário da Câmara, e pela primeira vez foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e internet, uma iniciativa do presidente José Ozório de Ávila. Os vereadores Arlindo Rincos, Pedro Garcia, João Fiamoncini e Natália Lúcia Petry se fizeram presentes.

Filiados e lideranças do PSDB, entre os quais o presidente do partido, Lio Tironi, compareceram ao ato, e também o prefeito Dieter Janssen. “Fiz questão de estar junto neste momento importante. Tenho certeza que Bruch vai fazer muitos projetos e Jaraguá do Sul vai ganhar muito com isso”, comentou o prefeito.

O titular Jair Pedri também fez uso da palavra, dizendo se tratar de um momento de felicidade mas também de tristeza, em virtude do falecimento do ex-prefeito Victor Bauer, “o grande professor da minha vida política”. Chamando Bruch de amigo e parceiro, Pedri colocou seu gabinete à disposição do parlamentar. “Com este ato também honro o compromisso com meu partido, de pelo menos uma vez por ano abrir espaço para os suplentes”, disse.

Emocionado, Wilson Bruch agradeceu a oportunidade, sua família, Deus, o partido, as pessoas e amigos que abraçaram voluntariamente sua campanha, angariando 1006 votos. “Foi uma demonstração de amizade grande, que espero retribuir em ações. Que eu possa fazer um trabalho voltado a Jaraguá do Sul com racionalidade e emoção”, discursou

Educação, saúde e segurança estão entre as bandeiras de atuação do parlamentar.

PMDB também muda composição

Outro suplente assume vaga na Câmara Municipal nesta terça-feira, 18, também com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet. Às 17h30, no plenário da Casa, será empossado Vitório Altair Lazzaris, do PMDB, em substituição a Natália Lúcia Petry. A vereadora foi nomeada secretária municipal de Assistência Social.

Esta é a segunda passagem de Lazzaris pelo Legislativo, onde atuou por duas semanas em razão de afastamento por motivo de saúde da vereadora, no mês de maio. Lazzaris também já foi vereador titular, na legislatura 2001-2004, inclusive tendo presidido a Casa.