Mais segurança no Terminal Urbano

DSC05577O vereador Pedro Garcia do PMDB denuncia na tribuna da Câmara problemas causados por pessoas que agem de má fé no terminal urbano de passageiros no centro da cidade. De acordo com ele o consumo de bebida alcoólica naquele local ou proximidades tem gerado reclamações de usuários que passam por situações vexatórias e até mesmo são alvos de xingamento, mulheres principalmente. Empresários instalados no local também reclamam do problema que prejudica o comércio, por que ocorrem algumas cenas desagradáveis.

De acordo com o Vereador Pedro Garcia muitas mulheres são alvo de assédio de pessoas bêbadas, situação que ocorre com mais frequência à noite. Ele fez um pedido por escrito ao 14º batalhão da Policia Militar que se possível a partir das 18 horas às 23h30min permaneça uma viatura no local ou que sejam realizadas rondas constantes, como forma de dar proteção adequada aos cidadãos de bem que estão ali apenas pela dependência do transporte público. “É lamentável que pessoas tenham que vir ao gabinete do vereador para fazer esse tipo de reclamação”, disse.

Pedro Garcia lembra que já esteve no terminal outras vezes na condição de Vereador, também por este motivo. Lamenta que o problema continue.

Pessoas que voltam cansadas do trabalho não podem passar por esse tipo de constrangimento, estas pessoas dependem do transporte público e todos os dias correm risco por causa da falta de segurança neste local.

Texto: assessoria parlamentar.