Minuta propõe fornecimento de mão-de-obra em casos de desastres

199165_160837987405480_3869294_nA vereadora Natália Lúcia Petry solicita a instituição de um programa no município para fornecimento de mão-de-obra para pessoas de baixa renda em situação emergencial. O pedido foi formalizado por meio de indicação incluída na pauta da sessão de ontem, 12, anexado de uma minuta de projeto, uma vez que os vereadores não podem apresentar iniciativas com este teor.

Natália disse esperar que a proposta seja acolhida e transformada em projeto de lei assinado pelo prefeito Dieter Janssen, de modo a regulamentar o serviço no município. No ano passado, a vereadora já havia feito a solicitação ao Executivo, porém sem sucesso. Segundo ela, a Prefeitura fornece kits de materiais para pessoas e famílias que perderam suas casas em desastres naturais ou um incêndio, por exemplo. No entanto, não há fornecimento de mão-de-obra, o que pode inviabilizar a reconstrução nas residências, uma vez que se tratam de munícipes com baixa renda.