Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moção de apelo quer revisão das suspensões do auxílio-doença

COMPARTILHE

Uma moção aprovada pelos vereadores nesta terça-feira, 24, solicita informações ao setor de perícias do INSS da cidade sobre como são realizados os procedimentos para a liberação de pacientes do auxílio-doença. Também apela para que sejam revistos os casos de empregados com o benefício suspenso pelo INSS sem alta do médico especialista.

A proposição, de iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry e subscrita por todos os pares, é consequência do não atendimento ao convite para que um representante do INSS viesse à Câmara prestar os esclarecimentos sobre o assunto. O convite é decorrente de reclamações por parte de trabalhadores que chegaram a Natália. Outros vereadores também foram contatados por pessoas que perderam o benefício.

Na tribuna, Natália esclareceu que se trata de uma atribuição do governo federal, porém, em razão das solicitações, os vereadores se sensibilizaram para interceder em favor dos trabalhadores. “As pessoas afetas estão próximas a nós e não seria justo nos omitirmos”, comentou.

A moção será enviada ao ministro da Previdência Social, ao governador do Estado, aos deputados estaduais e federais e aos senadores catarinenses, além do presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e o responsável pelo INSS no município. “Que ao menos sirva de reflexão sobre como este órgão está agindo com os trabalhadores e para que tomem providências”, concluiu.