Moradores participam da sessão Câmara

DSC00334A sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta terça-feira, 05, recebeu a presença dos moradores do bairro Três Rios do Sul que organizadamente compareceram em Plenário para reivindicar pavimentação asfáltica das ruas Prefeito José Bauer, Augusto Demarchi e Waldemar Rau.

Por solicitação da mesa diretora, a moradora Maria de Fátima Broering utilizou o espaço da Tribuna Popular e disse que o fluxo intenso de veículos nas ruas aumentou muito com o progresso da região. “Existem muitos buracos nas vias que danificam os veículos, o excesso de lama em dias chuvosos ou o excesso de pó em dias de sol”, frisou.

Ela também citou uma reunião, realizada no mês de julho, com representantes do Executivo que garantiram a pavimentação. Porém dias depois explicaram que os recursos para as obras não constavam no orçamento deste ano e que o investimento na educação e saúde eram prioridades no momento. “Investimentos nessas áreas devem ser prioridades, mas importante é dar suporte ao que já existe”, disse. A moradora explicou que existe no bairro uma unidade escolar e que os alunos não suportam conviver com tanta poeira e que muitos moradores apresentam problemas de saúde. “Eliminar o excesso de poeira é um dos caminhos para diminuir a fila nos postos de saúde”, afirmou.  Os vereadores Amarildo Sarti, Arlindo Rincos, Jeferson de Oliveira e José de Ávila manifestaram apoio aos moradores.