Nota de repúdio – Procuradoria da Mulher

Infelizmente, Jaraguá do Sul registrou seu primeiro feminicídio na noite desta quarta-feira (26). Conforme publicado pela imprensa, Patrícia Corrêa, de 43 anos, foi morta com um tiro pelo então companheiro, em um estabelecimento comercial da SC-110, no bairro Rio Cerro I. Trata-se também do primeiro feminicídio de 2022.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Jaraguá do Sul, em nome da procuradora Nina Santin Camello e da procuradora-adjunta Sirley Schappo, repudia e lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Patricia Corrêa.

Somente em 2021, segundo a Secretaria de Secretaria de Estado da Segurança Pública, Santa Catarina registrou 55 feminicídios. Em 2020, a cada 6 horas e meia, uma mulher foi vítima de feminicídio no Brasil, conforme o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

É preciso combater e denunciar crimes contra a mulher. O ciclo da violência precisa ser encerrado antes de o mais grave ocorrer. Precisamos investir em políticas públicas, debater e construir soluções para garantir os direitos das mulheres e evitar que casos como este aconteçam.

A Procuradoria da Mulher, localizada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atende e encaminha aos órgãos casos e denúncias de violência contra a mulher no Município. Os atendimentos estão ocorrendo presencialmente e pelo telefone (47) 3307-2500.

Denuncie casos de violência contra a mulher:
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 181