Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS CÂMARA DE VEREADORES

COMPARTILHE

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na discussão do PL nº 19/2017, que institui o Bolsa Atleta no município, ressaltou que apoia o esporte de rendimento na cidade, mas se mostrou preocupado com o valor que será utilizado em um momento de crise financeira na Prefeitura. Afirmou que ficará de olho no desenvolvimento do projeto em Jaraguá do Sul.

 

O Vereador Celestino Klinkoski defendeu suas indicações na tribuna da Câmara. Ressaltou a de nº 425/2017, que se refere a reinstalação de abrigo de ônibus próximo a Escola Julius Karsten no bairro Rau. Uma solicitação dos moradores, segundo ele. Disse ainda que a falta de abrigo de ônibus é um problema em vários bairros da cidade. Pediu que o poder público verifique tal pleito dos munícipes.

 

Durante a palavra livre o vereador Arlindo Rincos mostrou parte do vídeo com a sabatina feita pelo Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais –  em 2016, durante o período eleitoral, aos então candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul. O vídeo reproduziu especificamente algumas perguntas respondidas pelo candidato à época, Antídio Lunelli. Arlindo Rincos ressaltou novamente a reforma administrativa da prefeitura de Jaraguá do Sul, aprovada ano passado através da PLC 19/2016. Com relação ao relatório de impacto orçamentário e financeiro, leu parte da receita corrente liquida relativa ao 2º quadrimestre de 2016, um valor de R$ 573.534.829,00.  Frisou que o relatório mostra que o gasto total com pessoal do Executivo não chegará a atingir em 2017, 2018 e 2019, 52% da folha de pagamento, obedecendo a lei de responsabilidade fiscal. O percentual limite prudencial é 51,30%. Novamente afirmou sua contrariedade ao pacote de equilíbrio financeiro proposto pelo executivo, principalmente no que tange a educação.