Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 24/04/2015

COMPARTILHE

Cópia de 533717_296742400436041_1173646270_nDetran

O vereador João Fiamoncini comentou no espaço da Ordem do Dia, na sessão ordinária desta quinta-feira (23/04), que vai solicitar informações ao Detran de Jaraguá do Sul. Ele afirmou que recebe reclamações dos atendimentos e da falta de funcionários para desenvolver os trabalhos no órgão. Fiamoncini justificou que “este ofício a ser encaminhado é para saber a real situação. Se a falta de atendimento foi pontual ou vem ocorrendo por mais dias”.

Transporte Escolar

O transporte escolar em Jaraguá do Sul será tema de encontro organizado pelo vereador Jocimar de Lima. A reunião vai acontecer no dia 27 de abril, às 19h30, na Câmara de Vereadores. Lima comentou que esta é a segunda reunião que discute o tema. “Em 2014 fizemos o primeiro encontro, onde foram feitos encaminhamentos para a melhoria do serviço. Convido a todos os vereadores para que participem conosco, para que o transporte aos alunos tenha qualidade”, enalteceu. Lima disse ainda que existem muitas denúncias de empresas prestadoras do serviço que não são habilitadas, mas que trafegam com crianças e adolescentes. “Na última reunião participou um representante da Polícia Militar e ficou acertado que as fiscalizações iriam ser intensificadas. Os resultados destas fiscalizações foram positivos até o momento. Esta segunda reunião será para fortalecer este trabalho”, finalizou.

Médicos

Jocimar dos Santos Lima contou que esteve nesta semana, na casa de um morador do bairro Santo Antônio, para receber a reclamação com a demora no atendimento médico no bairro. Citou sobre a aprovação do aumento dos salários dos médicos da rede municipal em 30%. “Este aumento iria atrair profissionais para a cidade acabando com a falta de médicos. Parece que não adiantou. A Prefeitura vem fazendo um trabalho para melhorar a saúde com novos postos, está construindo a UPA, mas será que vai ter médico também?”, questionou. O parlamentar disse não entender o motivo do desinteresse dos médicos em trabalhar em Jaraguá do Sul e qual a dificuldade do executivo em contratar. Quanto ao atendimento no bairro Santo Antonio, o vereador Pedro Garcia disse que devido a reforma do posto houve um certo atraso na entrega dos resultados dos exames. Ele afirmou ainda que em maio irá iniciar mais um médico e que os atendimentos de emergência e urgência são encaminhados ao PAMA.

Veterinários

O vereador Jair Pedri usou a Ordem do Dia para solicitar ao líder de governo, Pedro Garcia, informações sobre o trabalhos dos veterinários concursados em Jaraguá do Sul. O parlamentar disse que recebe muitas ligação com reclamações de agricultores, onde os veterinários do município não estão prestando atendimentos nos fins de semana. Pedri contou que o munícipe precisou dos serviços para o parto de um dos seus animais e não pôde contar com o apoio dos profissionais. “Entendo que o momento é de cortes de despesas, mas alguns serviços essenciais precisam ser revistos. Se este trabalho foi realmente cortado pelo município, que o líder de governo nos traga na próxima sessão, informações se foi realmente paralisado este serviço e quando será a sua retomada”, solicitou.

Pintura de Ruas

O vereador Amarildo Sarti falou sobre as pinturas de vias no bairro Rau. Disse que foram realizadas pinturas em ruas que danificadas. Ao pintar a rua sem os devidos reparos, a tinta foi passada no miolo dos buracos. “Isso é retrabalho e não pode acontecer”, afirmou Sarti. Ele ressaltou ainda que é preciso observar o trabalho que vem sendo feito, pois as consequências disso recaem sobre o prefeito e não ao secretário responsável.

Trânsito

Jeferson de Oliveira cobrou na sessão de quinta-feira (23/04), por onde anda o Caminhão com equipamento para pinturas de ruas adquirido na gestão da então prefeita Cecília Konell. “Lembro que foi feita a aquisição deste equipamento na gestão anterior para a pintura de vias no valor de R$ 400 mil e não vi este caminhão sendo utilizado pela atual administração. Esse equipamento além de agilizar o trabalho, evita terceirizações e tem um custo menor ao executivo”, enfatizou.

Aqui Eu Moro Aqui eu Cuido

Oliveira também solicitou informações ao líder de governo, vereador Pedro Garcia, sobre o andamento do Programa Aqui Eu Moro Aqui Eu Cuido. “Este é um programa muito bom para a comunidade e vem acontecendo de forma muito positiva. Peço ao senhor, líder de Governo, que nos traga informações sobre sua continuidade e como vem atendendo a população. Não queremos quer os cortes de investimentos parem esta ação”, pleiteou. Pedro Garcia esclareceu ao parlamentar que o programa está em pleno funcionamento. Informou que a próxima edição acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, nos bairros Tifa Monos, Braço Ribeirão Cavalo, Ribeirão Cavalo, Nereu Ramos e Vila Machado.

Correios

Arlindo Rincos falou sobre os primeiros resultados da audiência pública que tratou sobre o atendimento dos Correios em Jaraguá do Sul. Informou que na tarde desta sexta-feira (24/04), às 16h30, vai realizar na Câmara de Vereadores, reunião com um grupo de trabalho formado para debater o tema. “Teremos aqui representantes da Prefeitura, Correios, Sindicato dos funcionários dos Correios e Câmara para trabalharmos o assunto entrega de correspondências. Após esta reunião vamos fazer encaminhamentos para a melhoria do serviço”, explicou.

Câmeras

A presidente do legislativo jaraguaense, Natália Lúcia Petry, retomou o tema câmeras de monitoramento. A parlamentar lembrou que o tenente coronel Rogério Vonk esteve na Câmara de Vereadores prestando esclarecimentos sobre a segurança pública na cidade. “Aproveitamos a oportunidade e questionamos o representante da Polícia Militar sobre o funcionamento das câmara de monitoramento”, comunicou. Na ocasião, Vonk afirmou que existem em Jaraguá do Sul 40 câmeras e estavam sendo instaladas mais 20. “Ouvimos de algumas pessoas da Ilha, por meio da imprensa, que nenhuma providência tinha sido tomada para os equipamentos do bairro. Gostaria de apresentar a todos que duas novas câmeras foram instaladas. Uma na Rua Jose Theodoro Ribeiro, entrada com a Rua Carlos Oeschler, que é rota de fuga e também na Rua José Theodoro Ribeiro, trevo que dá ligação à ponte do Centenário”, explicou. Ela falou que a câmera em frente ao Posto Pérola foi danificada devido a acidente ocorrido no local, mas a PM já está providenciando conserto ou troca do equipamento. Outro aparelho, segundo a vereadora, que já está recebendo atenção é em frente ao Colégio Holando Gonçalves. “Esta última necessita de um estabilizador, mas a PM também está trabalhando para as devidas providência. A Câmara de Vereadores e Prefeitura estão fazendo sua parte e as deliberações estão sendo realizadas”, finalizou.