Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 24|06|2015

COMPARTILHE

10987489_417506825092158_1787175540873971906_nVIGILÂNCIA SANITÁRIA

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PMDB), informou que na quinta-feira (25/06), às 15h30, na sede do legislativo, vai acontecer reunião com a Prefeitura, Promotoria Pública, Acijs, CDL, Apevi, Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes, para tratar das situações que vem ocorrendo na cidade em relação as abordagens do setor de vigilância. “Deixo aqui o convite aos vereadores para que participem e possam contribuir para este debate”, ressaltou.

ESPORTE

A vereadora Natália Lúcia Petry defendeu na sessão de terça-feira o Projeto de Lei nº 80/2015, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 1 milhão para a Fundação Municipal de Esportes (FME), para atender despesas com a transferência de recursos financeiros aos clubes e associações, manutenção e implantação de áreas de lazer, bem como manutenção das modalidades de rendimento para a participação em competições já iniciadas. A presidente do legislativo comentou que “este projeto já vem sendo discutido desde janeiro com o prefeito e o presidente da FME Jean Leuprecht, para atender as modalidades, projetos da Fundação e revitalização e instalação de áreas de lazer no município”. Este recurso é uma antecipação do orçamento da Câmara de Vereadores para que a FME possa dar continuidade a suas ações. Natália defendeu ainda a criação de um fundo municipal de esportes, para que o órgão tenha orçamento para atender suas ações, necessidades e projetos, a exemplo da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, que não precisa estar solicitando recursos ou mesmo remanejamento orçamentário para a Câmara de Vereadores.

CASAS

O vereador e líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), utilizou espaço da Ordem Dia, na sessão ordinária de terça-feira (23/06), para esclarecer questionamentos do vereador Jocimar de Lima (PSDC), que levantou a situação das matrículas e alvarás das 25 casas da Defesa Civil estadual no Loteamento Harmonia. Garcia comentou que as casas foram entregues no sábado (20/06), para a Prefeitura de Jaraguá do Sul, com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado de Defesa Civil Milton Hobus. “Este ato marcou a entrega das casas para o executivo municipal. A partir de agora a Prefeitura organiza a entrega das chaves para as famílias contempladas. Quando essas chaves forem entregues, toda a documentação deve estar em dia”, explicou.

VOTAÇÕES

Jair Pedri (PSDB) usou a tribuna para falar sobre a votação de projetos que seriam incluídos na pauta durante a Ordem do Dia. Disse que recebeu a orientação de que todos os vereadores receberiam a informação de qual matéria seria colocada na pauta até as 16 horas do dia da sessão. Pedri se referiu ao Projeto de Lei nº 28/2015, que trata da alteração do indexador das multas para quem não cumpre a Lei das Calçadas em Jaraguá do Sul. “Sei que a presidente está seguindo o regimento interno da Casa, mas havia este acordo. Desta forma pega os vereadores de surpresa, mesmo que o projeto já esteja na Câmara”, comentou. Ele finalizou dizendo que não pediria vistas ao PL, mas que deixa a sua indignação registrada junto a mesa diretora.

JUVENTUS

O vereador Jeferson de Oliveira celebrou na sessão de terça-feira (13/06), a conquista do campeonato estadual juvenil, pelo Grêmio Esportivo Juventus. “Depois de dois anos à frente da presidência do clube, hoje nos sagramos campeões do Estadual Juvenil 2015. Depois de seis anos, o time conquista um título”. Oliveira comentou que são jogadores da base, mas que marca este novo projeto implantado no Juventus. “Ainda há muito trabalho a ser feito. São atletas que estão sendo formados no clube e que estarão futuramente no elenco profissional do Juventus ou de alguma outra equipe catarinense. Deixo aqui este registro que é mais um vitória para o esporte jaraguaense”, comemorou.

DOAÇÃO

Arlindo Rincos (PP) enalteceu na sessão de terça-feira (23/06), projeto que os servidores do Posto de Saúde de Nereu Ramos desenvolveram com a comunidade. O vereador contou que os funcionários estiveram no condomínio residencial Dante Minel e realizam diversos exames. “Sabemos que aquela é uma região que apresenta índices acima da média em relação a várias doenças em Jaraguá do Sul. Foram feitos exames de HIV, sífilis, hepatite C, entre outros para que se tenha um quadro real destas enfermidades”, salientou. Ele também elogiou o mutirão de doação de sangue realizado na terça-feira (23/06), pelo Posto de Saúde de Nereu Ramos. Rincos afirmou que também doou sangue no Hemosc de Jaraguá do Sul, juntamente com todos os servidores da Unidade de Saúde. “Parabenizo a todos pelo ato e temos que comemorar pois Jaraguá do Sul supera Joinville no quesito doação de sangue”, noticiou. Ele disse ao finalizar, que é preciso um movimento no município para potencializar a doação de medula óssea que está muito aquém de outras cidades catarinenses.