Obras de recuperação / caminhões-pipa

Obras de recuperação

Na Palavra Livre, o vereador Justino da Luz solicitou auxílio do líder de governo José Osório de Ávila para verificar por quais razões não estão sendo executadas obras de recuperação em pontos atingidos pelas chuvas. Um projeto aprovado em agosto abriu crédito no orçamento em valor superior a R$ 5 milhões para os investimentos.

Conforme Justino, os recursos são oriundos do Ministério da Integração, via Defesa Civil, e as obras deveriam ser executadas no mês de dezembro. “Estive em alguns lugares verificando andamento das obras, e não encontrei nenhum tipo de ação”, resumiu.

vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Caminhões-pipa

O vereador Jaime Negherbon também pediu intermédio do líder de governo na solicitação para a disponibilização de um maior número de caminhões-pipa para molhar as ruas, sobretudo no interior da cidade. Segundo ele, as queixas dos moradores por conta da poeira são constantes. Uma indicação neste sentido já havia sido apresentada por Negherbon.

No sentido inverso, o presidente elogiou os investimentos que resultaram na pavimentação asfáltica da Rua Abílio Lunelli, antiga estrada velha, ligando Nereu Ramos a Corupá. Para o vereador, uma importante conquista àquela comunidade, que não sofrerá mais com os problemas decorrentes da ausência de pavimento. “Hoje é possível ir de Jaraguá do Sul a Corupá sem passar pela BR, um local de natureza muito bela”, comentou.