Oliveira comemora ambulância para eventos esportivos

Sessão Ordinária 083O vereador Jeferson de Oliveira usou a tribuna durante a sessão de quinta-feira (11/06) para comentar a dificuldade de conseguir ambulâncias para a realização de eventos esportivos em Jaraguá do Sul. Segundo ele, todo evento deve contar com um médico e um desfibrilador. Para aliviar a situação, Oliveira conversou com o secretário da Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, que garantiu a concessão de uma ambulância branca destinada à estes casos.

Conforme o vereador, essa ambulância será doada pela Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde fará o repasse para o corpo de Bombeiros Voluntário. “Ela será utilizada para atender todo e qualquer evento que aconteça em Jaraguá do Sul”, afirma. Jeferson explica que os bombeiros possuem voluntários que prestarão o serviço.

Jeferson de Oliveira revela que outra ambulância será doada para aprimorar os trabalhos dos bombeiros. Ela seria primeiramente destinada ao Hospital Jaraguá, mas como eles possuem uma e não tem muita urgência, o veículo será encaminhado para os bombeiros. Eugênio Juraszek parabenizou a conquista e comentou que em anos passados os organizadores do rodeio na cidade enfrentaram dificuldades nesse quesito. “Sem ambulância não se consegue fazer um jogo de futebol e muito menos um rodeio”, diz. “Que bom que está vindo”, agradece.

O vereador Jeferson informou que ainda não existe data para a vinda das ambulâncias e pediu aos vereadores da base governista que cobrem agilidade no repasse quando a secretaria receber o veículo. Natalia Lúcia Petry considera o pleito louvável. “Lembro a dificuldade que foi para conseguir uma ambulância quando realizamos a Liga de Basquete no começo do ano”, recorda. Para ela, o novo veículo vai beneficiar muitas entidades do município. “Conte conosco para fazer a articulação necessária para que esse equipamento venha o mais rápido possível”, declara.

Jeferson de Oliveira lembra que o Hospital São José não possui ambulância e o Hospital Jaraguá possui apenas uma que é pouco usada porque a maioria dos casos é atendida pelo Samu. “Essa ambulância vai contribuir também com os hospitais, pois estará disponível para fazer o transporte de pessoas”, conclui.