Oliveira comenta atrasos nas ações do executivo

jj (3)O vereador Jeferson de Oliveira utilizou o espaço da Palavra Livre para comentar algumas informações que os munícipes encaminharam por meio de redes sociais. Segundo o vereador, estas solicitações, mesmo que feitas pelo Facebook, são legítimas. “Estas imagens chegam até nós pela rapidez que o Facebook proporciona”, afirmou ao apontar fotos de situações como calçadas precárias, lixo nas ruas e pontos de ônibus danificados. “As redes sociais são ferramentas importantes que nos trazem mais informações do que conseguimos buscar no dia a dia”, defendeu.

Ele apresentou imagens de ruas no bairro Chico de Paula que estão cobertas de lama pesada que dificulta o trafego no local. Jeferson também comentou a situação da Rua Dorval Marcatto que, segundo o vereador, está há 1 ano aguardando o asfaltamento prometido pelo prefeito Dieter Janssen. “Ali próximo existe uma creche para inaugurar que também ainda não possui asfalto”, comentou.

Jeferson de Oliveira listou ainda algumas obras que conforme avaliou estão atrasadas. Segundo ele, o Posto de Saúde do Santo Antônio, por exemplo, está há mais de 75 dias sem atendimento por conta de uma reforma que deveria ter durado apenas 30 dias. Sobre o posto, o líder de governo, vereador Pedro Garcia avisou ao parlamentar que esta unidade de saúde já trabalha com médico e toda a estrutura necessária para atender a comunidade.

A presidente do legislativo, Natália Lúcia Petry, acredita que todos as esferas da sociedade precisam ajudar no cuidado com a cidade. Citou como exemplo a limpeza de calçadas e frentes de casas, que estas limpezas deveriam ser de responsabilidade do munícipe. “Todos temos que fazer a nossa parte e esse tipo de limpeza é o mínimo que o morador pode fazer”, afirmou. Para ela, nem toda responsabilidade deve ser jogada para a administração. “O município deve limpar as áreas públicas, fazer calçadas, deixar as áreas em ordem e cada morador deve deixar, pelo menos, a frente da sua casa limpa”, comentou reforçando que ela e os demais vereadores devem atuar neste tipo de conscientização.