Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para vereador, pesquisa suplanta ideia de demolir ginásio

COMPARTILHE

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)
vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O resultado da pesquisa de mobilidade urbana feita pela Prefeitura, divulgada nos jornais do último fim de semana, levou o vereador Jean Leutprecht à tribuna nesta terça-feira, 13.

Segundo ele, “não para nossa surpresa”, a maioria esmagadora dos usuários do transporte coletivo na cidade não vê necessidade na construção de um novo terminal urbano. O índice representa menos de 1% dos entrevistados.

“De uma vez por todas está aqui documentado, com pesquisa, não foi um vereador, a Câmara ou algum falador que comentou que não podia mudar o terminal de lugar. Está mais do que claro que este não é o problema”, afirmou Leutprecht, para quem o resultado da pesquisa encerra a discussão sobre a demolição do Ginásio Arthur Müller com a finalidade de o local abrigar o terminal.

O vereador também lembrou que de toda forma a situação de abandono do ginásio é alvo de uma ação civil pública, a qual está acompanhando e acredita ter desdobramentos negativos para a administração municipal. Leutprecht criticou, ainda, a despesa de R$ 75 mil para contratação da empresa responsável pela pesquisa. Para ele, as informações são superficiais em demasia. “O que me chama atenção é que em Guaramirim, uma pesquisa com muito mais informações, foi realizada ao custo de R% 56 mil”. O vereador disse que vai fazer um comparativo entre os dois levantamentos.