“Parlamento Aberto: Inovação e Colaboração” será lançado em Jaraguá do Sul

No próximo dia 21 de março, às 16h, na sede do Poder Legislativo Jaraguaense, será realizado o evento de lançamento do projeto “Parlamento Aberto: Inovação e Colaboração nas câmaras de vereadores catarinenses”. Este projeto tem como objetivo principal contribuir para o aperfeiçoamento das iniciativas de parlamento aberto, consolidando um ambiente colaborativo que reúne conhecimento e atividade legislativa em prol do desenvolvimento das boas práticas nas câmaras de vereadores do estado de Santa Catarina.

A primeira aplicação da metodologia será realizada em parceria com a Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI), demonstrando o compromisso das instituições envolvidas com a busca pela excelência na gestão pública e no fortalecimento da democracia local.

O projeto congrega as Câmaras de Vereadores de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder, escolhidos estrategicamente por já serem referência em ações inovadoras fundamentadas nos princípios do governo aberto.

Alinhado com uma visão de administração pública centrada no cidadão e na entrega de serviços e políticas públicas de qualidade, o projeto promove uma cultura de governança que prioriza os valores da transparência, participação social, responsabilidade e integridade, fundamentais para o fortalecimento da democracia e o estímulo ao crescimento inclusivo.

Esta iniciativa conta com o conhecimento da Escola da Alesc, Udesc, Politeia, CGE e A4D, sendo financiada pela Fapesc e contando com o apoio local da AVEVI e da AMVALI. O evento de lançamento representa o ponto de partida para uma jornada de transformação e aprimoramento contínuo das práticas legislativas catarinenses em prol do bem-estar e da participação efetiva dos cidadãos.

Serviço:
Evento de lançamento do projeto “Parlamento Aberto: Inovação e Colaboração nas câmaras de vereadores catarinenses”
Dia 21/03/2024 às 16h
Na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

(Rua dos Imigrantes, nº 500, Bairro Rau, Católica de Santa Catarina – Bloco K)

O evento é gratuito e aberto aos munícipes.