Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedido vistas, por conta de regime de urgência, tranca pauta do Legislativo

COMPARTILHE

Na sessão desta terça-feira, 28, o vereador João Fiamoncini pediu vistas do projeto de lei 29/2016, concedida pelo presidente José de Ávila, e trancou a pauta do Legislativo. Com isso, todas as matérias que estavam na ordem do dia não puderam ser apreciadas pelo plenário.

O PL 29/2016 estabelece a obrigatoriedade de os estabelecimentos que comercializam veículos no município de Jaraguá do Sul fornecerem Atestado de Responsabilidade e Procedência dos veículos usados e seminovos. Também de constarem nos contratos de compra, venda e notas fiscais a informação sobre a quilometragem constante nos hodômetros dos veículos.

Fiamoncini alega que o PL 29/2016, proposto pelo Executivo, entrou em regime de urgência na Casa de Leis e, por conta disso, os vereadores não tiveram tempo para estudar o conteúdo. Segundo ele, a quantidade de projetos em regime de urgência enviados pela Prefeitura de Jaraguá do Sul é muito grande.

“Esse projeto saiu do setor jurídico hoje e chegou nas nossas mãos na tarde de hoje, para votarmos agora. É um projeto polêmico e que deveria ser debatido mais, não precisava vir em regime de urgência”, reclamou.

O vereador Luís Fernando Almeida questionou o pedido de vistas e afirmou que os parlamentares sabiam que o projeto estava na Casa e que tiveram tempo para analisa-lo, mesmo o projeto estando no setor jurídico.

“Eu acredito que essa matéria é sim de urgência. Mas de qualquer forma eu respeito os questionamentos. Comprometo-me a entrar em contato com o Executivo para analisar melhor essas questões”, afirmou.

O presidente da Câmara, José de Ávila, afirmou que já havia feito um ofício pedindo para que a Administração Municipal reavaliasse a quantidade de projetos em regime de urgência enviados ao Legislativo. João Fiamoncini ressaltou que há muitos projetos que não têm necessidade alguma de transitar em urgência.

“Tem projeto aqui que é pra trocar nome de instituição e está em regime de urgência. Quem é que vai ser contra a mudança de um nome? Isso é um absurdo” lamentou.

O vereador Jair Pedri também fez coro às reclamações. “Parece que a atual gestão quer fazer em 3 meses o que não fez em 3 anos. Faz-se um projeto em regime de urgência para cuidar de bicho, mas para cuidar de gente não se faz”, questionou.

O trâmite agora prevê a votação do PL 29/2016 na sessão ordinária da próxima terça-feira, 3 de maio, para destrancar da pauta. Após isso, outras matérias poderão ser apreciadas pelo plenário.

Mais fotos: https://goo.gl/dOMbF0