Pedro Garcia propõe denominação de rua

IMG_0969Na sessão desta quintafeira, 11, os vereadores aprovaram o projeto de Lei 119/2014, de autoria do vereador Pedro Garcia, que denomina a rua nº 1.255, localizada no Centro, de professor Adejaime Reitz. O vereador, autor da proposta legislativa, citou que o homenageado foi funcionário da Câmara de Vereadores por mais de 15 anos. “Doou ao trabalho seus últimos instantes de vida”, disse.

Adejaime Reitz era contador, auditor e professor e ocupou a função de auditor da Weg, secretário de Finanças da Prefeitura de Jaraguá do Sul na gestão Durval Vasel e secretário Adjunto de Finanças na gestão de Geraldo Werninghaus.  Foi também secretário Executivo da Amvali, professor da Escola Estadual Holando Marcelino Gonçalves, da Ferj, da Univille e contador da Câmara de Vereadores. “Sempre lutava pela legalidade das ações da área pública”, lembrou o vereador.

Em decorrência de problemas cardíacos, faleceu aos 50 anos de idade em 02 de junho de 2011. “Deixou grandes ensinamentos para seus colegas de trabalho, alunos, amigos e familiares”, disse Pedro Garcia.