Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Pertenço ao meu bairro” aprovado em votação final

COMPARTILHE

DSC05003A instituição do projeto “Pertenço ao meu bairro” em Jaraguá do Sul foi aprovada em segunda discussão e votação na sessão desta terça-feira, 24. A iniciativa pretende servir como instrução de educação e formação da cidadania, e conscientizar a comunidade sobre a utilização e conservação de bens públicos.

Pelo projeto, os moradores passam a colaboradores na manutenção de áreas de lazer, parques, academias ao ar livre instalados nos bairros, na limpeza de passeios e bueiros, na coleta seletiva e reciclagem do lixo, e no uso consciente dos recursos renováveis. Atividades de lazer, esportivas, culturais e assistenciais também devem ter o envolvimento da comunidade, sejam elas de iniciativa pública ou privada.

As associações de moradores são parceiras na execução do projeto, responsáveis pela mobilização e organização da comunidade e por manter o poder público informado das atividades desenvolvidas. A adesão ao projeto se dará mediante inscrição prévia.

“Além do caráter educativo e formador da cidadania, o ‘Pertenço ao meu bairro’ tem como proposta dividir as responsabilidades do poder público com o cidadão, melhorando a qualidade do município, gerando uma economia financeira que poderá ser aplicada nos setores deficitários e, principalmente, conscientizar que uma cidade é feita da união de esforços entre poder público e população”, explicar o vereador proponente Arlindo Rincos, na justificativa do projeto.