Plenário aprova, com críticas, R$ 200 mil para CMEI Wolfgang Weege

Os parlamentares jaraguaenses, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, aprovaram uma readequação orçamentária de 200 mil reais para atender despesas com o Termo Aditivo ao contrato de prestação de serviços da empresa de engenharia responsável pela reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Wolfgang Weege. A razão para o projeto é a necessidade de acréscimo de itens na planilha orçamentária da obra.

O vereador Arlindo Rincos, que pediu vistas do projeto na sessão passada, criticou a readequação orçamentária. Ressaltou a falta de informação sobre o que está sendo acrescentado na construção. Jair Pedri também criticou a realocação de recursos para a obra sem o devido esclarecimento.

“Como uma equipe técnica de engenheiros pode errar em R$ 200 mil um cálculo para uma obra como essa e pedir um aditivo deste? Isso é subestimar a nossa inteligência. Vamos aprovar pra não parar a obra, mas por causa disso”, lamentou Pedri.

Jeferson de Oliveira salientou que as pessoas responsáveis por essa reforma deveriam ter comparecido à Câmara de Vereadores para explicar a situação. Segundo ele, o fato de a pauta ter sido trancada por um pedido de vistas deste projeto é razão suficiente para que os responsáveis fizessem-se presentes. Eugênio Juraszek sugeriu aos parlamentares que fizessem uma visita à obra para analisar de perto o que acontece. O projeto foi aprovado por 9 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Jeferson de Oliveira.

Veja outros projetos aprovados na sessão:

EM 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 19/2016:

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE JARAGUÁ DO SUL A ADQUIRIR POR PERMUTA ÁREA DE GILMAR HORNBURG E ETELVINA VEGINI HORNBURG.

AUTOR: EXECUTIVO

EM 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 37/2016:

AUTORIZA A ABERTURA E REFORÇO DE CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO VIGENTE, APROVADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 7.161/2015, DE 07/12/2015, E ALTERAÇÕES POSTERIORES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

AUTOR: EXECUTIVO

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 63/2016:

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, APROVADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 7.161/2015, DE 07/12/2015, E ALTERAÇÕES POSTERIORES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Mais fotos: https://goo.gl/Oo5N9M