Plenário aprova criação de Semana Municipal das Associações de Pais e Professores

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 73/2016 que institui a Semana Municipal das Associações de Pais e Professores, que será celebrada sempre no mês de abril, concomitantemente às atividades do Dia Nacional da Família na Escola, instituída pelo Ministério da Educação. O objetivo é incentivar a presença e a aproximação dos pais nas escolas, difundir o conhecimento pedagógico e as aspirações dos profissionais de educação, além de capacitação aos mestres e pais envolvidos em associações voltadas a manutenção das escolas.

Questionado sobre a legalidade do projeto – que poderia gerar custos à Administração, o que o tornaria inconstitucional – o autor do PL, Eugênio Juraszek ressaltou que as associações precisam ser mais valorizadas.

Hoje, se não fossem essas associações, não teríamos mais cobertura nem mesmo teríamos escola. Acho que não vai gerar custo, vai gerar mais oportunidade para termos mais pessoas doando-se pelas escolas. Quem me pediu isso foram os professores. Todo ano essas pessoas trabalham como voluntário, temos que valorizar”, exclamou Juraszek.