Ponte receberá nome de Mário Rau

Sessão Ordinária 005Diversas matérias foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (26/05). Os Projetos de Lei e Indicações que receberam votos favoráveis são o PL nº 61/2015, que denomina a via pública 1313 de Maria Cisz Spézia, do vereador Jair Pedri, o Projeto nº 53/2015, do vereador Pedro Anacleto Garcia, que denomina Unidade de Saúde de Gilson Engelmann e o Projeto de Lei nº 60/2015, de autoria de todos os parlamentares, que denomina ponte de Desembargador Mário Rau. Sobre o projeto que define o nome da ponte que ligará os bairros Rau e Amizade, o líder de governo Pedro Garcia, comentou que fará a defesa da matéria na próxima sessão.

INDICAÇÕES

Já as indicações aprovadas são do Vereador Ademar Winter, que solicita providências para o conserto dos buracos na Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa, em frente a farmácia Master Farma e a limpeza da tubulação de esgoto que está entupida com areia, voltando água com esgoto para os banheiros das casas, na Rua Erminio Nicolini, no bairro Santa Luzia, próximo ao Salão Caxias. Do vereador Amarildo Sarti a realização do recapeamento asfáltico na Rua Paulo Papp, com início na Rua Marina Frutuoso, no centro, até o seu final.
Arlindo Rincos indicou providências no sentido de implantar faixa de pedestres elevada na Rua Julio Tissi, Nereu Ramos, próximo ao Campo do Estrela. O vereador João Alércio Fiamoncini solicitou limpeza das margens do ribeirão paralelo a Rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio, para facilitar o escoamento da água e preservar a identidade visual da região e a substituição da faixa de pedestres por uma faixa elevada na Rua Da Abolição no Rau, próximo da Mercearia Souza e Silva.
A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, pediu estudos no para tornar a Rua Luis Alves, na Ilha da Figueira, sentido único, retirada de faixa de pedestres na Rua José Theodoro Ribeiro, próximo do trevo que liga a ponte do Centenário, para ser colocada um pouco mais para frente e estudos para a melhoria no trevo em frente ao posto Pérola seguindo a ponte do Trabalhador na mesma rua.