Prazo para finalização dos trabalhos da comissão das enchentes é prorrogado

IMG_0990Os vereadores jaraguaenses aprovaram na sessão de ontem, 11, o projeto de Resolução nº 24/2014, que prorroga o prazo de duração da comissão especial das enchentes por mais 60 dias. O vereador Jair Pedri, que preside a comissão, explicou que após ouvirem pessoas da administração anterior e atual, as conversas chegaram à questão orçamentária.

Jair explicou que atualmente existem mais de 400 imóveis interditados definitivamente no município, e que segundo o Secretário da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, seriam necessários R$500 a R$700 mil para a contratação de uma empresa terceirizada que realizaria o trabalho de liberação dos imóveis.

O parlamentar ressaltou que na próxima reunião das comissões, o representante financeiro da Defesa Civil será convidado para participar e assim os vereadores poderão discutir o orçamento da secretaria. “Precisamos viabilizar a situação para que no início do ano que vem esse trabalho inicie”, afirmou.

O vereador Jeferson de Oliveira questionou a necessidade do valor citado. “Temos que tomar uma posição para que não seja necessário esse gasto”, destacou.

Já o vereador Amarildo Sarti disse que se for necessário a liberação desse dinheiro, que ela seja feita, já que a situação não pode demorar mais e as pessoas precisam retornar às suas casas.