Prefeito apoia projeto “Ouvindo os Surdos”

DSC04555O vereador Vitório Altair Lazzaris comemora a decisão do prefeito Dieter Janssen de apoiar o projeto “Ouvindo Surdos”, que consiste na realização de oficinas para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a diversos segmentos da sociedade.
Ao apresentar o projeto hoje, 12, o parlamentar solicitou ao Executivo um convênio entre Município e Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul (ASJS), no valor de R$ 9 mil, para custear despesas com instrutores. “O prefeito garantiu os recursos”, confirmou Lazzaris.
O projeto, de autoria do vereador, descreve que as oficinas terão carga horária de 60 horas e serão ministradas por instrutores surdos, na sede do Legislativo. “Um dos principais objetivos é melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes”, destacou.