
Ele explicou que o Executivo vem ampliando investimentos no setor para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento ao cidadão. O secretário lembrou ainda que R$160 mil estão disponíveis nas contas públicas da área para instalação de duas Academias da Saúde no município e que as obras de instalação dos espaços públicos destinados à prática de atividades físicas e promoção de modos saudáveis, devem ser finalizadas em até 24 meses.
O relatório detalha que os recursos, provenientes de repasses da União, do Estado e do Município, foram destinados à Atenção Básica, Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, DST/AIDS e Hepatites, Farmácia Básica, Gestão do SUS, Qualificação da Gestão e outros. De acordo com os dados apresentados, citam-se ainda investimentos em convênios com hospitais Jaraguá e São José, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Consultas
De maio a agosto foram realizadas 39.673 consultas médicas nos postos em atenção básica, 3.540 com acompanhamento de crescimento e desenvolvimento, 3.318 de pré-natal, 1.328 consultas com atendimento domiciliar e 8.464 consultas de profissionais de nível superior na atenção básica. Em nível de especialização foram 22.198 consultas, 1.626 atendimentos pré-hospitalar móvel de salvamento e resgate, 2.993 consultas com profissionais de nível superior e 38.247 atendimentos fisioterápico. Nos prontos atendimentos foram realizadas 7.961 consultas no Pama 1 e 21.350 nos dois hospitais.
A audiência pública dá cumprimento à lei federal de nº 141/12, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde. A norma visa assegurar a transparência e a visibilidade na gestão da área. O vereador João Fiamoncini acompanhou a reunião de ontem da Comissão de Saúde, composta pelos parlamentares Vitório Altair Lazzaris, Eugênio Juraszek e Jeferson de Oliveira.
Institucional
Vereadores
Comissões
Legislação
Ouvidoria e SIC
Transparência
Sala de Imprensa