Presidente da Câmara acompanha visita de secretário de Estado

O presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon, participou na tarde de ontem, 21, de reunião no Hospital São José. O conselho consultivo da entidade levou ao secretário estadual de Saúde, Dalmo de Oliveira, pedido de investimentos por parte do Estado para continuidade do projeto de ampliação do hospital, totalmente reformado e entregue à comunidade no dia 22 de novembro de 2010.

Segundo o presidente em exercício do hospital, Vicente Donini, a entidade carece de um aporte financeiro da ordem de R$ 15 milhões para obras de ampliação e atualização tecnológica. “Na medida em que a gente oferece os recursos materiais e humanos necessários para que estes profissionais, nos meios adequados, possam prestar serviço de elevada qualidade, podemos dizer que estamos promovendo a saúde e não apenas mitigando a doença”, declarou.

Ao percorrer os setores do hospital, o secretário elogiou as condições físicas da instituição e antecipou que o Estado deverá contribuir com recursos. Disse que o governo não tem condições de assumir o custeio do sistema hospitalar, que não é o caso do Hospital São José.

“Isso nos dá um pouco mais de facilidade de contribuir quando o assunto for investimento, porque o hospital consegue se sustentar e se viabilizar com sua gestão e receita próprias. Isso com certeza facilita o trabalho do Estado”, disse.

O presidente da Câmara considerou válida a vinda do secretário para conhecer de perto a realidade não hospital. “Não em estrutura, porque o São José dá um banho em qualquer outro hospital do Estado e até do Brasil. Mas este projeto de construir mais leitos é muito importante, considerando que a cidade cresce muito”, comentou.

O secretário da Saúde também visitou as instalações do Hospital e Maternidade Jaraguá. Depois seguiu para a plenária da Acijs/Apevi.