Presidente da Comissão pede agilidade na apreciação da LDO

vereador Ademar Possamai (DEM)

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Ademar Possamai, solicitou aos demais vereadores celeridade na análise do projeto 64, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária, apresentando, se for o caso, as emendas necessárias.

Ele lembrou que a proposta está na Casa desde o mês de abril, e a intenção é estar votando nos próximos dias. “As comissões já avaliaram, está tudo ok”, disse, informando que a LDO 2013 não apresenta alterações significativas em relação ao orçamento vigente.

Segundo Possamai, o crescimento do PIB é estimado na ordem de 4%, “uma projeção otimista”, seguindo a linha do Banco Central. A inflação é estimada em 5%. A previsão orçamentária para o próximo ano, informou, é de R$ 520 milhões, aproximadamente.