Presidente da Fundação de Esportes na reunião da comissão

DSC03855A reunião semanal da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, encerrada há pouco, teve a participação do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Jean Leutprecht. O convite foi feito pelo vereador relator, Arlindo Rincos, para esclarecimentos acerca de projetos relacionados à pasta em tramitação na comissão.

Uma das propostas destina R$ 450 mil ao orçamento da Fundação, para formalização de convênios de contribuição financeira aos clubes e associações esportivas. Segundo Leutprecht, são 12 entidades contempladas, e os valores ainda estão sendo finalizados. “Somados aos recursos que a fundação já repassa mensalmente, a verba vai manter as atividades destas entidades durante o ano de 2013”, comentou, informando que os projetos individualizados por entidade serão apresentados posteriormente à Câmara.

Os recursos são oriundos do orçamento da Câmara de Vereadores, que antecipou a soma ao Executivo. Mesma situação com relação ao segundo projeto discutido, que destina R$ 100 mil para a implantação de uma área de lazer no bairro Santo Antonio. Para Leutprecht, a parceria do Legislativo representa a garantia dos investimentos, uma vez que o orçamento da Fundação deste exercício sofreu uma redução considerável em relação ao ano anterior.

Um dos projetos votados e aprovados na reunião da comissão desta tarde promove a readequação orçamentária da Fundação de Esportes também no valor de R$ 100 mil. Conforme o secretário, R$ 20 mil deste total serão aplicados a partir de amanhã (14) com a participação de 40 atletas do município nos jogos da terceira idade. Os demais R$ 80 mil, informou, servirão para pagamento de arbitragem e coordenação de eventos escolares e comunitários.

As reuniões da Comissão de Legislação ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br.