Presidente reforça pedido de investimentos

DSC06182Em seu pronunciamento na sessão de ontem, 22, o presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Rincos, lamentou a prisão do vereador baiano, Marco Prisco, ocorrida na última semana, pela acusação de comandar a greve dos policiais militares na Bahia. Arlindo Rincos reforçou o direito dos trabalhadores de reivindicar seus direitos, através da paralisação.

Lamentou também que o Estado não esteja garantindo o direito de uma remuneração justa a seus servidores. “Eu estranho o que está acontecendo em nosso país”, disse Rincos. O vereador também reforçou a necessidade de investimentos urgentes na segurança pública em todo o país. Citou o caso do superintendente Regional do Dnit, Antônio Carlo Bessa, que foi baleado de raspão na cabeça após uma tentativa de assalto, na última semana, em Florianópolis. Pelo fato, está afastado da função para tratamento de saúde.

O tema segurança pública tem sido recorrente nos pronunciamentos do parlamentar nas últimas semanas. Na sessão de terça-feira, 15, o vereador cobrou a manutenção do sistema de vídeo monitoramento, através de câmeras de segurança, instaladas no município. O parlamentar citou que apenas 07 das 40 câmeras está há cerca de um ano sem funcionar. Arlindo Rincos reforçou a importância do sistema para se evitar ocorrências e até auxiliar as autoridades na identificação de criminosos. Também solicitou envolvimento das lideranças políticas regionais para a permanência dos 40 cadetes atuando no 14º Batalhão da Polícia Militar, instalado em Jaraguá do Sul. “Precisamos abordar o tema e garantir segurança para nossa população”, disse.