Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Negherbon iniciou discussão sobre necessidade de melhorias

Presidente solicita galeria para evitar alagamentos no São Luiz

COMPARTILHE

Negherbon iniciou discussão sobre necessidade de melhorias
Negherbon iniciou discussão sobre necessidade de melhorias

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon (PMDB), informou ter enviado ofício à prefeita Cecília Konell solicitando a construção de galerias no bairro São Luiz para minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas.

O líder de governo, Ademar Possamai (DEM), disse que a Secretaria de Obras tem praticamente pronto levantamento dos pontos críticos que precisam receber galerias.

O vereador Francisco Alves (PT) informou que, junto com o colega de bancada Justino da Luz, participou na quarta-feira de uma audiência pública em Joinville, que debateu o PDDU (Plano Diretor de Drenagem Urbana). Ressalvadas as devidas proporções, sugeriu que Jaraguá do Sul pensasse em investimento semelhante. “Tem que pensar a curto, médio e longo prazo, iniciando pelo desassoreamento dos rios. Este debate tem até que ocorrer mais, mas esperamos que não fique somente no discurso”, comentou Alves.

Mesma ideia tem o vereador Afonso Piazera (PR), que sugeriu um projeto macro, abrangendo toda a cidade. Engenheiro e funcionário público, o vereador fez a diferenciação entre enchentes e alagamentos, lembrando que, no caso das enchentes, as galerias não resolvem o problema. “Os alagamentos sim, por as galerias estarem subdimensionadas, entupidas, quebradas. São várias causas que devem ser analisadas uma a uma”, comentou, citando exemplos de medidas que podem ser adotadas.