Profissionais de educação física em academias ao ar livre

DSC03852Durante participação na reunião semanal da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, nesta tarde, 13, o presidente da Fundação de Esportes, Jean Leutprecht, anunciou a disponibilização de profissionais para orientação das atividades físicas nas academias ao ar livre. A iniciativa, em parceria com instituições como Unimed e Faculdade Jangada, será inicialmente executada em duas academias modelo, uma delas ao lado da Câmara Municipal.

A novidade será implantada no fim deste mês. A intenção, segundo ele, é estender a medida a partir do próximo ano para outras academias ao ar livre instaladas na cidade, 18 ao todo. O presidente da fundação também aproveitou a presença na Câmara para apresentar, em primeira mão, o projeto de revitalização do Ginásio Arthur Müller. A obra, orçada em aproximadamente um milhão de reais, deve ser entregue ainda este ano.

Segundo ele, a intenção é tornar o espaço aprazível a toda comunidade, com bancos, área verde, e espaço para prática de atividades como skate e patins. Para tanto, estão sendo pleiteados recursos junto ao governo do Estado, por meio de bancadas parlamentares na Assembleia Legislativa. Leutprecht informou, ainda, com relação à pista de atletismo, no bairro Tifa Martins.

A obra deve receber investimentos da ordem de R$ 4 milhões do governo federal, recursos que, segundo o presidente, já estão assegurados para o município, que precisa apresentar os projetos finais. A previsão é de abrir os processos licitatórios a partir do mês de julho. A revitalização incluiu a troca do piso, por material sintético, arquibancada, vestiário, lanchonete e toda estrutura para atender ao público e aos atletas, prioritariamente.