Profissionais do programa ESF se reúnem com vereadores de Jaraguá do Sul

Os vereadores de Jaraguá do Sul estiveram reunidos após a sessão desta quinta-feira na Câmara, com profissionais ligados ao serviço de ESF – Estratégia Saúde da Família, que prestam atendimento nos postos do município. Os profissionais pediram apoio dos vereadores no que diz respeito ao fim da gratificação dos servidores de ESF, medida esta que integra o pacote de cortes proposto pelo Executivo. Segundo a medica Hérica Tomelin, a preocupação com o corte é deixar de oferecer os serviços do programa ESF à população. Mais de 100 profissionais integram o programa no município.

Os profissionais solicitaram o encontro com os vereadores, ao vereador Arlindo Rincos, que também se mostra preocupado com o assunto.

O líder de governo na casa, vereador Marcelindo Gruner, afirma que a intenção é encontrar uma solução para o caso.