Programa ProJovem beneficia cidades da região

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz informou na tribuna, nesta quinta-feira,7, que o Ministério do Trabalho assina, nesta sexta-feira, 8, um termo de compromisso com 21 municípios catarinenses para a execução do Projovem Trabalhador, que vai qualificar 8.850 jovens para o mercado de trabalho.

Da região, Justino comentou que Guaramirim e Jaraguá do Sul estão inscritos. O investimento supera os R$ 16 milhões no Estado. “O curso vai começar este ano, e objetiva atender jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo”, disse.

Os estudantes receberão uma bolsa de auxílio financeiro no valor total de R$ 600, divididos em seis parcelas.