Projeto da Câmara de Vereadores visita escola Julius Karsten

O projeto Câmara.com Você, da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, visitou nesta terça-feira, 03, a Escola Julius Karsten. A assistente de Programas e Ações Institucionais do Legislativo, professora Laura Peretto Salerno, conversou com os alunos do período noturno sobre cidadania, democracia, funções do prefeito e dos vereadores. A palestra abordou também o funcionamento da Câmara de Vereadores e os trâmites legais para que matérias como leis ordinárias, indicações e emendas à Lei Orgânica sejam aprovadas.

O projeto, que encontra-se no sétimo ano de execução, tem como público alvo estudantes do ensino médio. Conforme a lei que o instituiu – 5.580/2010, o objetivo é propiciar aos jovens e estudantes a vivência do processo democrático, mediante participação, envolvimento e capacidade para construção política analítica do município.

Com isso, as ações têm o objetivo de fornecer subsídios para que os alunos entendam o Estado Democrático de Direito e o funcionamento da política brasileira. No fim de cada palestra, os alunos são convidados a participar do processo legislativo com demandas que entrarão na pauta da Casa de Leis. Os estudantes da Julius Karsten também fizeram suas proposições. Elas serão lidas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 12 de maio.