Projeto das Casas da Cidadania é aprovado

vereador Vilmar Delagnolo (PT)

A proposta de incluir ações às Casas da Cidadania no PPA (Plano Plurianual) foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara nesta terça-feira, 24. Foi a última votação do projeto, que segue agora para sanção do Executivo.

E explicação do Executivo na mensagem é a necessidade de oferecer serviços de emissão de documentos, serviços sociais, de segurança, apoio aos agricultores, saúde especializada, informática, além de lazer e postos bancários à população das áreas mais afastadas do município.

O texto havia sido retirado da pauta na reunião anterior, quinta-feira, 19, a pedido do vereador Vilmar Delagnolo. Recém-empossado, ele solicitou vistas para melhor analisar a proposta. Ontem, manifestou o voto favorável por entender que se trata de um importante projeto para a comunidade.

Delagnolo lembrou que quando assumiu uma vaga na Câmara no ano passado cobrou do Executivo o cumprimento do plano de governo, que previa a implantação das Casas da Cidadania no município. “Pena que esteja sendo proposto a oito meses do término do governo. Mas que esta casa permaneça funcionando na próxima administração. Se está sendo implantada porque é útil então será útil nesta e em outras administrações”, sustentou.

Entretanto, o vereador questionou a razão pela qual foi alugado um imóvel no bairro Santa Luzia, enquanto há uma escola (Machado de Assis) desativada e em perfeitas condições de uso na Vila Chartres. “Por que vamos gastar dinheiro com aluguel se temos centralizado um prédio da Prefeitura à disposição?”, indagou, solicitando informações do líder de governo José Osório de Ávila.