Projeto de proibição de uso de som nos ônibus é aprovado

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A última votação do projeto que proíbe o uso de aparelhos sonoros e celulares para ouvir música dentro dos ônibus do transporte público no município foi realizada na sessão itinerante desta quinta-feira, 12, no auditório São José, na Paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul.

Aprovado por unanimidade, a iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry, agora segue para a apreciação da prefeita Cecília Konell.

Natália fez algumas explicações acerca do projeto. Ela informou que foi procurada por algumas pessoas perguntando sobre a relevância da medida. A vereadora defendeu que o projeto é uma solicitação dos usuários do transporte coletivo, que enfrentam problemas como a superlotação e o preço elevado das passagens. “É um projeto simples de ser aplicado e que a Prefeitura pode fazer, ou seja, aplicar adesivos nos ônibus, onde informe aos usuários, que os equipamentos celulares e similares podem ser utilizados, mas com o fone de ouvido, para garantir o sossego das pessoas que transitam no ônibus. Porque a liberdade acaba, quando começa a do outro”, observou.

Conforme ela, o objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança dentro do ônibus, pois já foram registradas discussões e brigas fomentadas pelo uso indevido do aparelho sonoro.