Projeto institui Semana de Letras e Artes em Jaraguá do Sul

O Projeto de Lei 56/2016 foi aprovado em segunda votação pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira, 15. O PL institui a Semana de Letras e Artes em Jaraguá do Sul e será realizada no mês de outubro, do dia 23 ao dia 29, concomitantemente às atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto Federal nº 84.631 de 09 de abril de 1980.

Na defesa do Projeto, o autor, suplente de vereador Luíz Fernando Almeida, defendeu a iniciativa e ressaltou que ela “visa incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais”.