Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto retirado da pauta após reunião com promotor

COMPARTILHE

DSC00348A proposta para proibir ligações de energia elétrica e água e/ou esgoto em imóveis localizados em área irregulares e/ou consideradas de risco foi retirada da pauta de votação de ontem, 4. O pedido de vista foi feito pelo vereador Vitório Lazzaris, segundo ele, para se aprofundar mais sobre o projeto.

A iniciativa é do vereador João Fiamoncini, subscrita por Ademar Winter, Eugênio Juraszek e Jocimar de Lima. Antes da sessão, todos os vereadores estiveram reunidos com o promotor do Meio Ambiente, Alexandre Schmitt dos Santos, a pedido. Ele defende alterações na legislação vigente, mas não concorda com os termos apresentados.

O projeto de lei revoga a lei municipal 5483, de 2009, que impede as ligações de luz e água em todos os imóveis sem alvará de construção. O novo texto mantém a proibição para áreas consideradas de risco e os loteamentos clandestinos que surgirem após a vigência da lei. Liberando, assim, a ligação de água e luz em loteamentos irregulares já existentes.

A proposta foi aprovada de forma unânime em primeira votação na sessão do dia 27 de junho e volta ao plenário para segunda votação na próxima terça-feira, 9.