Promotor e secretário devem participar de sessão

Promotor e secretário na Câmara

O promotor público do Meio Ambiente, Alexandre Schmitt dos Santos, e o secretário da Defesa Civil, Jair Alquini, serão convidados a participar de uma sessão da Câmara, para explanar sobre as ações do município em relação às enxurradas registradas em janeiro deste ano.

O requerimento requerendo as presenças foi aprovado pelo plenário da Câmara na sessão desta terça-feira, 15. Assinam o pedido os vereadores Afonso Piazera Neto (PR), Francisco Alves (PT), Jaime Negherbon (PMDB), Jari Pedri (PSB), Jean Leutprecht (PC do B), Lorival Demathê (PMDB) e Justino da Luz (PT). Este, ao fazer a justificativa do pedido, deixou aberto para que os demais vereadores possam assinar o requerimento.

“Estamos vivenciando um momento muito ruim. Nada melhor do que ter a presença destas autoridades para debatermos e para haver os comprometimentos envolvendo o Executivo, o Judiciário e a Câmara”, comentou Justino.

O líder de governo, Ademar Possamai (DEM), sugeriu uma reunião envolvendo a prefeita Cecília Konell e as pastas de Planejamento e Obras, no sentido de remanejar recursos da Câmara para a execução de obras. Possamai também fez uma crítica aos governos do Estado e União, na transferência dos recursos para os municípios. “Uma região que arrecada minhões de impostos, e quando precisa dos recursos precisa ficar mendigando. Jaraguá do Sul é rica para pagar, mas é pobre para receber dinheiro”, afirmou.

A data da participação ainda será definida.

Requerimento

Outro requerimento aprovado na sessão pretende a realização de sessão itinerante no Centro Universitário de Jaraguá do Sul – Unerj, de autoria do vereador Jaime Negherbon (PMDB).