Proposta cria Medalha de Honra ao Mérito e Bravura

DSC00298O plenário da Câmara aprovou, em primeira votação, projeto de lei que cria a Medalha de Honra ao Mérito e Bravura Geraldo Werninghaus. A honraria será conferida a pessoas vivas e residentes na cidade que, reconhecidamente, tenham prestado ato de grande bravura e heroísmo em situações de extrema necessidade e perigo eminente.

Além disto, conforme o autor Eugênio Juraszek, uma forma de homenagear o ex-prefeito e empresário. Geraldo Werninghaus foi um dos fundadores da empresa Weg e, na vida pública, se destacou por instituir um modelo de gestão empresarial na Prefeitura. Foi também vereador, eleito no ano de 1992 e, em 1994, elegeu-se deputado estadual. Dois anos depois concorreu ao cargo de prefeito, vencendo a disputa com 43% dos votos válidos.

A concessão da Medalha de Honra ao Mérito e Bravura pode ser de iniciativa de qualquer vereador e efetuada através de Decreto Legislativo, desde que aprovada pelo quórum qualificado de dois terços dos vereadores em exercício.