Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quase 1.500 casos de violência contra mulher já foram registrados em 2016 em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

A vereadora Natália Petry recordou o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher que ocorre nesta sexta-feira, 25. Para demonstrar a importância dessa data, Natália trouxe alguns dados sobre a violência contra mulheres em Jaraguá do Sul.

Segundo os dados fornecidos pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, foram registrados no município 10 mil 331 Boletins de Ocorrência desta natureza entre setembro de 2010 e novembro de 2016. Só em 2015 foram 1.878 casos e em 2016 1.499 (até o dia 15 de novembro).

A vereadora disse na sessão desta quinta-feira, 24, na Câmara, que grande parte dessa violência ocorre dentro da própria casa da vítima, dificultando o trabalho da polícia.

“Nós precisamos aproveitar essa data para fazermos uma reflexão e ver como a sociedade lida com essa violência. Os homens de bem devem apropriar-se dessas informações para ajudar no combate. Queremos fazer um apelo para que as escolas tratem esse tema com as crianças e que assim tenhamos gerações mais respeitosas e mais conscientes no futuro”, clamou.