Reajuste dos médicos é retirado da pauta

08 ----O projeto de lei complementar que reajusta os salários dos médicos contratados pelo município em 30% acabou sendo retirado da pauta da sessão de hoje, 10. O pedido de vista partiu do vereador Jeferson de Oliveira. Durante a discussão da matéria, o líder de governo Arlindo Rincos chegou a fazer a defesa do reajuste, em razão da escassez de profissionais na rede pública de saúde.

Ele citou a baixa procura no último concurso público da Prefeitura, com as provas realizadas neste mês, inclusive com um único inscrito para as vagas de ginecologista e proctologista. “De fato precisamos discutir um aumento para outras categorias, mas o governo, através desta proposta, busca resolver um problema emergencial”, defendeu.

Ainda segundo ele, o aumento salarial de outras categorias do funcionalismo será avaliado e apresentado ainda este ano pelo Executivo no projeto da reforma administrativa.