RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA COM O DNIT.

Boa tarde! Segue relatório, confeccionado pela assessoria do vereador Pedro Garcia, sobre a reunião realizada no dia 13 de maio com representantes do DNIT, em Joinville, sobre construção da rotatória na BR 280, em Nereu Ramos.

Cópia de DSC07263Audiência realizada no dia 13 de maio de 2014, às 09h: 00min, na sede da DNIT em Joinville, com o engenheiro Antonio Bessa e os Senhores Pedro Garcia Vereador e Presidente da Comissão de melhorias da BR 280, Laércio Atayde Machado Presidente da UJAM, para definir a data do inicio da retomada urgente dos trabalhos de implantação da rotatória na BR 280, km 74 no entroncamento da Rua Pioneiro Júlio Tissi, com a Rua Paulo Voltolini.

O supervisor da DNIT, Antonio Bessa, disse que foi a Florianópolis dia 12/05/2014 e levou como prioridade o pedido da rotatória de Nereu Ramos e apresentou os preços, sistema, custos rodoviários e está tudo na mão do DNIT em Florianópolis, aonde segue um cronograma.

Na data de 13/05/2014 os documentos foram para a procuradoria do DNIT e pode ficar uma semana, mas ele está pedindo agilidade para os engenheiros analisarem como prioridade. Com o parecer favorável publica-se no Diário Oficial da União. E saindo no diário oficial a Infra-Sul assina o termo aditivo do contrato e começa o trabalho.

O prazo para esse cronograma é de mais o menos quinze dias.

Assim até o inicio de junho a Infra-Sul inicia os trabalhos na rotatória.

O DNIT, através do engenheiro Antonio Bessa solicitou ao diretor do trânsito de Jaraguá do Sul um relatório dos principais abrigos de ônibus que necessitam de melhorias com urgência, e o relatório apontou 28 abrigos. De inicio o DNIT vai pavimentar uns 10 a 12 abrigos de maior prioridade e melhorias nos acostamentos.

E já na próxima semana, irei junto com o engenheiro Bessa e o presidente da UJAM fazer uma visita aos principais abrigos.

Também tratamos de mais assuntos como autorização do DNIT para Iluminação Pública no trecho da BR 280 Rua Calixto Domingos Borges até o Crematório, tem um valor orçado em 126.295,00, que estamos reivindicando para a prefeitura.

Também tratamos de melhorias na segurança dos pedestres do Bairro Água Verde, (Túnel Subterrâneo).

E ainda sobre um projeto de rebaixamento do Ribeirão Chico de Paula, em baixo da BR 280 próximo a rotatória do posto marcolla para dar maior vazão nas águas do Ribeirão Chico de Paula para evitar as enchentes neste bairro.

VEREADOR PEDRO GARCIA