Comissão de Legislação aprova R$ 1,7 mi ao Ipplan

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, durante reunião nesta tarde, 20, o projeto de Lei 61/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar, mediante remanejamento de dotações orçamentarias para assegurar a execução de programas e despesas da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan).

Com a aprovação, o projeto, que autoriza o Executivo a remanejar R$ 1,7milhão do Orçamento Geral do município para 2013, segue para votação no plenário. O voto contrário do vereador Jocimar de Lima não foi suficiente para rejeitar a proposta que foi aprovada por dois votos favoráveis.

Durante a apresentação, o vereador Arlindo Rincos, relator da matéria, explicou que a solicitação do Executivo objetiva recompor, sobretudo, dotações relativas à contratação de consultoria técnica especializada para a elaboração de conjunto de conceitos, estudos e propostas com ênfase na discussão físico-territorial e mobilidade urbana, para a elaboração do Plano de Transporte e Mobilidade de Jaraguá do Sul.

Também foram aprovados os projetos de lei 62, 63, 68, 69, 72, 74 e 80, sendo o último celebrar convênio com o governo do Estado para construção de um ginásio de Esportes.

Além dos parlamentares participantes, os vereadores Eugênio Juraszek e Natália Lúcia Petry acompanharam a reunião semanal da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br.