Representantes da área cultural pedem apoio aos vereadores

Representantes da área cultural de Jaraguá do Sul, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira. Queriam acompanhar a votação do PL20/2017, de autoria do Executivo Municipal, que prevê o corte de repasses ao Fundo de Cultura, com o cancelamento do edital 084/2016. Mas o projeto nem entrou na pauta de votações. Atendendo pedidos dos próprios representantes da cultura, os vereadores decidiram marcar uma reunião para esta quarta-feira para debater mais detalhadamente o projeto.  Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, o encontro deverá contar com a presença da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natalia Lucia Petry, do secretário de Administração, Argos Burgardt, vereadores e representantes da cultura.

O edital de Cultura estava em processo de inscrição até o dia 17 de março. Cerca de 36 projetos seriam contemplados. O valor total dos recursos giravam em torno de R$ 795 mil para projetos nas áreas de artes integradas, artesanato, artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, manifestações culturais, música, patrimônio histórico-cultural material e imaterial, teatro e patrimônio histórico edificado.