Resumo da sessão 28.06.2011

Arrecadação de alimentos para entidades

vereador Ademar Possamai (DEM)

Quase três mil quilos de alimentos foram arrecadados pelo Jeep Clube em Jaraguá do Sul na 3ª Etapa Catarinense de Rally. A informação foi trazida pelo vereador Ademar Possamai, na sessão de ontem, 28.

As doações, feitas pelos competidores, foram distribuídas a entidades que haviam se cadastrado previamente. Os hospitais Jaraguá e São José, além do Procad, Centro de Resgate Social e casa Pe. Aloísio Boeing, foram contemplados com os donativos. “Considero importante, porque quando as entidades se envolvem percebem o quanto isso contribui para os que menos têm”, afirmou Possamai.

“Este é mais um momento de alegria para o Jeep Clube”, disse, agradecendo a participação dos competidores que fizeram a inscrição e a doação.

Denominação de nova ponte

A ponte que faz ligação entre a Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Centenário, e a Rua José Theodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, será chamada Ponte Marly Freihsler Baumer. O projeto foi incluído na pauta de votação e aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 28.

O pedido partiu do autor, vereador Ademar Possamai, que informou que a ponte será inaugurada nos próximos dias. A defesa completa do projeto, com apresentação do histórico da homenageada e sua família, será feita na segunda votação, nesta quinta-feira, 30.

Vereadores participam do 4º Seminário do Comen

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Na tribuna na sessão desta terça-feira, 28, o vereador Jean Leutprecht destacou sua participação, enquanto vice-presidente, e a do presidente da Câmara, Jaime Neghebon, no 4º Seminário do Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes de Jaraguá do Sul,) que aconteceu na manhã de ontem na Scar.

Leutprecht comentou que o evento abordou a questão das drogas. “Vida – bem maior da sociedade” era o tema principal do seminário, com o objetivo de promover políticas públicas e prevenção do combate às drogas.

Negherbon elogiou o trabalho realizado pelo presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Arsanjo Paul Colaço. Salientou a conferência e sua importância para a comunidade jaraguaense.

Reunião da saúde é transferida

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que a reunião que estava pré-agendada às 18h de ontem com a Comissão de Saúde foi transferida. Ela disse que, em contato com o secretário Municipal da Saúde, Francisco Airton Garcia, este informou ainda não ter elementos concretos no que tange o pedido de aumento salarial para os médicos da rede pública municipal.  Assim que o levantamento for concluído, informou a vereadora, nova reunião será agendada para dar sequência às ações.

Mais funcionário na Ciretran

vereador Jaime Negherbon (PMDB)

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, comentou na sessão de ontem, 28, a situação da Ciretran de Jaraguá do Sul. O vereador disse que novamente esteve na Delegacia Civil e constatou a presença de apenas dois funcionários para atender a uma demanda grande de pessoas no setor de emissão de documentos. “O governo do Estado mandou seis novos funcionários para a Delegacia Regional. Então melhorou um pouco, mas na emissão de documentos continua bastante complicado”, disse.