Reunião discute sobre captação de recursos para Defesa Civil

IMG_3653O secretário da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, participou na tarde de ontem, 02, da reunião da comissão das enchentes, criada com a finalidade de identificar as obras públicas necessárias para a prevenção e redução dos efeitos das enchentes.

O vereador Jair Pedri, presidente da comissão, reforçou a necessidade de liberar os imóveis interditados no município, que hoje somam mais de 400.

Segundo o secretário, para que essa liberação aconteça, é preciso realizar um novo laudo definitivo, que mapeará a condições dos imóveis, se eles necessitam de reparos ou se estão prontos para a liberação. Porém, a Defesa Civil não possui recursos para contratar uma empresa, ou seja, é necessário captar os recursos de outra forma.

Portanto, na reunião ficou definido que será realizada uma avaliação de qual secretaria o recurso necessário pode sair e para que, assim, ele seja incluído no orçamento do ano que vem.

Além de Jair, os vereadores Jeferson de Oliveira, Jocimar de Lima e Amarildo Sarti fazem parte da comissão, que se reúne todas as quintas-feiras, na da Câmara de Vereadores.