Reunião na Câmara debate projeto de compra de imóvel

10361493_554542491322696_4527805396710245843_nOs vereadores jaraguaenses se reuniram na tarde de hoje, 15, com os diretores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae) para esclarecer o conteúdo do projeto de Lei nº 82/2014 em que a autarquia municipal solicita R$ 700 mil para aquisição de imóvel. Na última sessão, 10, o vereador Jair Pedri pediu vistas a proposta legislativa dizendo que necessita ser mais bem avaliada e solicitou parecer técnico do Executivo.

A advogada do Samae, Fabiola Helena Rocha, explicou que trata-se de uma readequação orçamentária para possibilitar que a aquisição de parte da área, 4.937 do total de 38 mil m², onde está localizado a Wiest Escapamentos, na rua Erwino Menegotti, para ser usada para ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) central.

Ela salientou que aguarda parecer do perito judicial para avaliar a proposta de indenização da área desapropriada. Também que os recursos serão depositados em juízo e poderá ser utilizado para rateio das indenizações oriundas de 25 ações judiciais contra a empresa. “Não vai ter lesão a ninguém”, disse.

O vereador Jair Pedri, ao demonstrar preocupação com o valor da indenização da área que não vai cobrir as ações, disse que não se sente à vontade em aprovar uma matéria com esse teor. “Estou pensando nos trabalhadores”, argumentou. A proposta será apreciada pelos parlamentares na sessão de hoje, 15, e para aprovação necessita de maioria simples.